Canela,

28 de março de 2024

Anuncie

Perinão sedia modalidade de futsal da Olimpíada Escolar 2019

Compartilhe:

A Olimpíada Escolar de Gramado segue a todo vapor com a modalidade de futsal. Os jogos estão ocorrendo no Ginásio Perinão, envolvendo 18 escolas, totalizando mais de mil alunos de escolas municipais, estaduais e particulares de Gramado.

Nesta quarta-feira (26), ocorreram os jogos da categoria mirim, na quinta-feira (27), disputam a categoria infantil e na sexta-feira (28), serão as finais do mirim, infantil e juvenil masculino.

A escola campeã ganha cinco pontos, a vice campeã ganha três pontos e o terceiro lugar ganha um ponto. No final do ano será realizada a premiação geral da olimpíada e a entrega de troféus.

Em agosto acontece o handebol, em outubro o voleibol, e em novembro o atletismo e a rústica. O futebol de campo ainda está sem data definida.

Para o secretário de Esporte e Lazer, Jacó Schaumloeffel, o saldo é positivo e reflete na categoria de base de Gramado.

“Estamos muito satisfeitos com o crescimento da Olimpíada Escolar. A edição 2019 conta com a participação de 18 escolas. Isso mostra a força do esporte nas categorias de base, auxiliando a integração entre os jovens e forma cidadãos com princípios e valores”, disse.

Até terça-feira, 25, já estavam definidos os seguintes campeões:

JUVENIL FEMININO

Campeã: Escola Santos Dumont;

Vice-campeã: Escola Caramuru;

3º lugar: Escola Ramos Pacheco.

PRE-MIRIM MASCULINO

Campeão: Escola Cenecista;

Vice-campeão: Escola Senador;

3º lugar: Escola Mosés Bezzi.

PRE-MIRIM FEMININO

Campeã: Escola Senador;

Vice-campeã: Escola Presidente Vargas;

3º lugar: Escola Maximiliano Hahn.