Canela,

21 de abril de 2024

Anuncie

Pousadas sustentáveis de Canela receberam Press Trip do Booking

Compartilhe:

O Hotel Pousada Blumenberg e a Pousada Encantos da Terra são dois empreendimentos pertencentes ao Grupo Pousadas Serra Gaúcha, visitados na terça-feira, 25 de junho, por jornalistas especialistas em sustentabilidade dos principais veículos do país, entre eles: O Globo, Diário do Nordeste, Portal UOL, Correio Braziliense, entre outros.

A Press Trip realizada pelo Booking iniciou com a apresentação de uma pesquisa sobre sustentabilidade promovida pela empresa, e seguiu com a visita há estabelecimentos no território nacional de empreendimentos de hotelaria que trabalham seguindo normas e padrões de sustentabilidade. Na Serra Gaúcha, foram 4 estabelecimentos, sendo dois canelenses.

Desde 2012 as pousadas Blumenberg e Encantos da Terra possuem a NBR15.401. Esta norma estabelece critérios para os meios de hospedagem planejarem e operarem de acordo com os princípios da sustentabilidade.

Na Pousada Encantos da Terra, alguns resultados percebidos foram a redução do consumo de diesel em 60%, com a utilização de aquecimento solar. Na Blumenberg, em 6 anos foram economizados 5,5 milhões de litros de água. Resultados como estes podem ser percebidos por eles mediante cuidados como o monitoramento do uso e da qualidade da água, ações para redução do uso de energia elétrica, redução e destinação adequada do lixo gerado, ações que visam reduzir impactos ambientais e também o desenvolvimento sociocultural da comunidade.

Para surpresa dos jornalistas convidados, ser sustentável não causou nestes empreendimentos um aumento das tarifas e sim, uma redução nos custos fixos dos mesmos, desmistificando que para ser sustentável precisa ser mais caro. O intuito da Pousada Blumenberg e da Pousada Encantos da Terra é proporcionar uma experiência de qualidade aos hóspedes, cuidando do ambiente, das questões sociais e gerando emprego e renda.

Fotos: Reprodução