Canela,

19 de abril de 2024

Anuncie

Queda na temperatura movimenta turismo e comércio em Gramado

Compartilhe:

A região amanheceu nesta quarta-feira (26), com a temperatura de três graus e sensação térmica de dois. O frio, tão esperado pelos turistas e pelos lojistas, foi motivo de comemoração.

Vindos do Rio Grande do Norte, a família Trindade fez questão de aproveitar o clima frio desde as primeiras horas do dia. “Gramado é uma cidade encantadora, limpa, organizada e com esse friozinho ela fica ainda melhor”, disse Kariny Trindade, acompanhada dos filhos e do marido.
Os curitibanos Thais e Rafael Fister estavam visitando a cidade pela primeira vez e, mesmos acostumados com o frio, se surpreenderam com a temperatura de Gramado. “Nós não conhecíamos a cidade e estamos gostando muito. Muito bom que conseguimos pegar o friozinho já no segundo dia que chegamos aqui”, disse Thais Fister. 
A queda na temperatura também agradou os lojistas. “O frio estava demorando para chegar e o movimento estava muito devagar. Que bom que hoje deu uma esfriada e o movimento está intenso desde que abrimos a loja”, disse a comerciante Queidi Carasi.

RELÓGIOS SUÍÇOS
Grandes atrativos dos turistas e também dos moradores, os relógios suíços com termômetros, localizados na Avenida Borges de Medeiros e na Praça Major Nicoletti, passaram por consertos e estão em pleno funcionamento. Ao todo, são sete relógios de alta tecnologia que fazem parte da paisagem da cidade há anos.

A Secretaria do Turismo, responsável manutenção dos termômetros informou que a manutenção foi feita por uma empresa responsável, contratada através de licitação. “As peças dos relógios são importadas da Suíça. Durante a manutenção dos relógios houve a revitalização da estrutura de madeira, a substituição dos brasões, entre outras melhorias”, explicou Fabiano Boff, da Secretaria do Turismo.