Canela,

22 de abril de 2024

Anuncie

Concessão da Casa de Pedra vai a votação na próxima segunda-feira

Compartilhe:

Foto: Reprodução

Um dos temas polêmicos junto à comunidade nas últimas semanas, o projeto de lei que autoriza a concessão do Teatro Casa de Pedra para a iniciativa privada vai a votação na próxima segunda (01), conforme garantiu o presidente da Câmara de Canela, vereador Marcelo Savi (MDB).

Representantes de dois segmentos específicos reclamam da concessão: artesãos que ocupam as casinhas no jardim atrás da Casa de Pedra e artistas que reivindicam o uso do teatro.

Além disso, quem assumir o local deverá fazer diversas melhorias, com investimento de no mínimo R$ 5 milhões. Entre elas, providenciar cobertura para as áreas não construídas.

Cinco emendas, de autoria de Savi, Jerônimo Rolim (PSDB), Alberi Dias (PPS) e Ismael Viezze (PDT), também devem ser votadas na segunda. Elas possuem conteúdos parecidos, todas com intenção de manter os artesãos no espaço da Casa de Pedra, com espaços maiores.

O projeto de lei já teve protocolado um substitutivo, que aumenta o tempo obrigatório de cedência da Casa de Pedra de 30 para 60 dias ao Poder Público ou a quem este indicar e garante a reserva de 300m² para o artesanato local.

Se aprovado o projeto, a Prefeitura poderá dar sequência à concessão. Já as emendas podem ser vetadas pelo Prefeito Constantino Orsolin.