Canela,

28 de março de 2024

Anuncie

Vereadores aprovam concessão do Espaço da Casa de Pedra

Compartilhe:

Foto: Reprodução

A Câmara de Vereadores de Canela aprovou por unanimidade o projeto de Lei que autoriza a Prefeitura de Canela a conceder o espaço da Casa de Pedra para a iniciativa privada por até 20 anos.

A empresa que receber a concessão deverá usar o espaço com a finalidade voltada ao âmbito turístico, cultural, ecológico, exploração econômica e lazer.

Além disso, a concessionária deverá fazer diversos investimentos no local, com valor não inferior a R$ 5 milhões. Quanto à Casa de Pedra, deverão ser mantidos o padrão e a arquitetura e espaço deve ser cedido à Prefeitura por 60 dias por ano.

Além do projeto de lei, os vereadores aprovaram duas emendas, uma estabelecendo que a concessionária deva manter 16 espaços destinados ao artesanato canelense, que serão ocupados de acordo com critério a ser definido pela Prefeitura. A segunda, estabelece que, em momentos de obra aonde ficam as casinhas da Associação de Artesão de Canela e até os espaços reservados para o artesanato ficarem prontos, os atuais artesãos que comercializam seus produtos no local deverão ser acomodados no interior da Casa de Pedra.

Agora projeto, com as emendas, seguem para a sanção do prefeito Constantino Orsolin e depois o processo de concessão à iniciativa privada deve ser continuado.

Foto: Reprodução