Canela,

22 de abril de 2024

Anuncie

Polícia Civil de Canela identifica compras fraudulentas feitas no comércio local

Compartilhe:

Criminosos usaram dados de cartões de crédito obtidos na internet

A Polícia Civil de Canela recuperou, na tarde desta quarta-feira (03), diversos eletrodomésticos e outros produtos, todos de alto valor, após identificar prática de fraudes no comércio local.

Um adolescente foi apreendido em sua residência, no Bairro São Luís, na posse de diversos produtos adquiridos fraudulentamente, inclusive uma smartv de 65 polegadas avaliada em cerca de R$ 5 mil.

O Delegado Vladimir Medeiros, titular da Delegacia de Polícia de Canela e responsável pelas investigações, disse que “a fraude consiste em os criminosos adquirirem dados de cartões de crédito, como número, data de vencimento e código de verificação, em redes sociais e, assim, realizarem compras pela internet”. A autoridade policial informou que, segundo apurado pela Polícia Civil de Canela, “os criminosos tinham acesso, ainda, a cadastros de consumidores junto a sites de compras e contatos com funcionários dos Correios”.

Na ação policial desta quarta-feira, foram apreendidos diversos objetos adquiridos de forma fraudulenta ou sem origem definida.

A Polícia Civil de Canela alerta que jamais se deve repassar informações sobre contas bancárias, cartões de crédito ou dados pessoais por telefone ou internet, tendo em vista que esses dados podem ser utilizados pelos criminosos.

O adolescente foi ouvido na presença da mãe e liberado por força do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Fotos: DP Canela