Canela,

28 de março de 2024

Anuncie

Forças de Segurança de Canela e Gramado realizam treinamento simulado na Canela-Gramado

Compartilhe:

Os Corpos de Bombeiros de Canela e Gramado estão realizando na manhã de hoje (4), uma simulação de acidente com múltiplas vítimas, no qual foi acionado o Plano de Chamada do Corpo de Bombeiros Militar de Canela.

Todo efetivo do Corpo de Bombeiros Militar de Canela, SAMU de Canela e Gramado, Polícia Rodoviária, Policiamento de Canela, Agentes de Trânsito de Canela e os Hospitais de Canela e Gramado participam do exercício.
O evento faz parte da Semana de Prevenção que é tradicionalmente desenvolvida todos os anos na primeira semana de julho, tendo em vista ao fato de que no dia 2 deste mês foi comemorado o Dia Nacional do Bombeiro.
Esse treinamento é uma oportunidade de integração e de verificar a mobilização das Forças de Segurança e Saúde no atendimento às vítimas, além de colocar em prática as técnicas das equipes.

A simulação iniciou por volta das 9h30min, no retorno em frente a loja da Florybal Chocolates, na estrada Canela-Gramado, envolvendo um carro e um ônibus, com duas vítimas fatais, duas vítimas com ferimentos graves e diversas com ferimentos importantes.

Fotos: Filipe Rocha