Canela,

16 de maio de 2024

Anuncie

Identificados três acusados de ter praticado homicídio em Canela

Compartilhe:

Um deles teria participado, ainda, de dupla execução no mês de abril

A Polícia Civil de Canela considera esclarecido o homicídio ocorrido na cidade na madrugada do último sábado (29), quando Mateus de Almeida Moraes, 21 anos, foi morto em frente a uma residência localizada na Rua Otaviano do Amaral Pires, no Bairro Ulisses de Abreu (Tiririca), entrando em luta corporal com outros três indivíduos. A vítima sofreu golpes de faca e enxada, sendo socorrida e levada ao Hospital de Caridade de Canela, mas não resistiu aos ferimentos. Um dos autores chegou a ser preso em flagrante pela Brigada Militar na madrugada dos fatos, quando chegou ao Hospital de Canela com ferimentos.
O Delegado de Canela, Vladimir Medeiros, disse “que as investigações realizadas durante a semana identificaram a participação de outros dois autores, além do que foi preso na madrugada do crime”. Segundo apurado pela Seção de Investigação, os dois autores teriam fugido da cidade após a briga. Quando intimados pela Polícia Civil, apresentaram-se à DP e negaram participação no crime.
“A vítima foi ao encontro dos três autores naquela madrugada e, aparentemente exaltado, os chamava para o confronto na rua. Após alguma insistência, os três saíram da casa em que estavam e passaram a agredir a vítima, inclusive com golpes de faca e enxada”, segundo relatos colhidos pela Seção de Investigação. Os três autores respondem por homicídio qualificado (motivo fútil).
Durante as investigações, a Polícia Civil de Canela coletou, ainda, provas que atribuem a um dos autores desse homicídio participação também no duplo homicídio ocorrido em 29 de abril na cidade. Ele foi indiciado, segundo o delegado, como autor no homicídio deste sábado e naquele de abril.
Este foi o quarto homicídio praticado em Canela no ano de 2019 (sendo um duplo, portanto, são cinco mortos), também tendo sido prioridade nas investigações. Vladimir Medeiros informou, ainda, que os índices de esclarecimento da Polícia Civil em homicídios praticados em Canela é de praticamente de 100% nos últimos anos na cidade.