Canela,

18 de abril de 2024

Anuncie

Cinco coisas para fazer em Canela durante o inverno

Compartilhe:

Foto Cleiton Thiele/SerraPress

Canela, na Região das Hortênsias, é um dos destinos preferidos dos turistas na estação mais fria do ano. Esta semana tem registrado baixas temperaturas, com sensação térmica abaixo de 0°C, como na manhã de hoje (5).

Com a previsão de neve para este final de semana, a expectativa é que a cidade esteja lotada e o jornalismo da Folha enumerou alguns atrativos que podem ser visitados durante todo o inverno na cidade de Canela, que já está com a decoração da Temporada de Inverno por todas as ruas centrais.

Foto: Cleiton Thiele/SerraPress

Estação Campos de Canella
Inaugurado em janeiro, o complexo Estação Campos de Canella é o novo ponto de encontro de Canela. O projeto revitalizou a antiga estação férrea da cidade, preservando a arquitetura do prédio, os vagões e a locomotiva do trem que funcionou até a década de 40. Agora, o espaço conta com lojas, restaurantes e programação cultural ao ar livre.

Além das opções gastronômicas como o restauranteque tem mesas dentro de um dos vagões preservados, e de compras, em julho, a Estação Campos de Canella realiza o “Festival da Estação” com atrações musicais em todos os finais de semana do mês de julho.  Bandas e duos de rock, blues, jazz e música brasileira se apresentam no palco que será instalado no Largo Benito Urbani. Toda a programação é gratuita e aberta ao público.

A Estação Campos de Canella fica no Largo Benito Urbani, 77, no centro de Canela.

Alpen Park

O Alpen Park possui uma série de atrações, algumas delas em espaço fechado, e espaço kids. O local abriga o primeiro trenó alpino do Brasil, que combina muito com o frio que faz na cidade.

Com percurso de 900 metros, oferece muita diversão e emoção. Dentro do trenó, semelhante aos de neve utilizados na Europa, o visitante possui em suas mãos o total controle da velocidade, que pode chegar até 40 km/h. Um passeio inesquecível de em meio à belíssima paisagem que envolve o parque.

O Alpen fica localizado na Rodovia Arnaldo Opptiz, 901.

Garfo & Bombacha

Chimarrão, costelão 12 horas, noite gaúcha e muita hospitalidade. Assim é a Churrascaria Garfo & Bombacha, localizada na Rodovia Canela – Caracol.

A Noite Gaúcha, inclui música ao vivo, show de danças típicas e o buffet completo com churrasco e pratos quentes e frios e sobremesa, além dos pratos italianos.

Chocolates Florybal

A Chocolate Caseiro Florybal é uma empresa especializada em chocolates artesanais, oferece diversas opções em barras, bombons pretos, brancos, mesclados, além da linha diet e sem lactose. Como diferencial, a loja de Chocolate Caseiro Florybal conta com produtos em tamanhos variados e uma decoração que encanta as crianças, já fazendo faze valer a visita.

Uma das lojas fica localizada na Estrada Canela-Gramado.

Donnadina Pizzaria

Ao lado da Catedral de Pedra de Canela, um dos principais pontos turísticos da cidade, o empreendimento se diferencia – além da pizza –  pelo sistema de atendimento ‘auto service’. O cliente tem a liberdade de pegar sua bebida direto do freezer, pedir a pizza, e ao final da experiência gastronômica informa o que consumiu para gerar a comanda de pagamento. A inspiração para o novo negócio do  empresário Peterson Secco – dono da marca The Petit e Abbiamo Fatto – veio das pizzarias napoletanas da Europa.

Photo taken with Focos

O negócio ainda funciona como um pequeno mercado italiano, onde é possível levar para casa alguns dos ingredientes originais da pizza, como mozzarela de búfala e molho de tomate italiano. O funcionamento diário será das 11h às 23h, na Casa Auxiliadora (Praça Matriz, 40). 

Fotos: Divulgação