Canela,

29 de março de 2024

Anuncie

Donnadina: pizzaria napoletana ‘auto service’ em Canela

Compartilhe:

Fotos: Divulgação - Donnadina, pizzaria napoletana 'auto service'

Empreendimento aberto ao lado da Catedral de Pedra deve atrair o público pela comodidade do serviço e qualidade das pizzas.

Recém inaugurada, Donnadina é o novo endereço da pizza estilo napoletano na Serra Gaúcha. 

Ao lado da Catedral de Pedra de Canela, um dos principais pontos turísticos da cidade, o empreendimento se diferencia – além da pizza –  pelo sistema de atendimento ‘auto service’. O cliente tem a liberdade de pegar sua bebida direto do freezer, pedir a pizza, e ao final da experiência gastronômica informa o que consumiu para gerar a comanda de pagamento. A inspiração para o novo negócio do  empresário Peterson Secco – dono da marca The Petit e Abbiamo Fatto – veio das pizzarias napoletanas da Europa. 

No cardápio, oito sabores salgados e uma opção doce, em massa leve, com ingredientes selecionados, e servidas em porções individuais. O funcionamento diário será das 11h às 23h, na Casa Auxiliadora (Praça Matriz, 40). 

Antes mesmo da abertura, a nova pizzaria napoletana de Canela causou burburinho. Peterson criou, em uma de suas redes sociais, um concurso para o público sugerir nomes para o negócio, o prêmio para o autor do nome escolhido: um ano de pizza grátis. “Donnadina é uma homenagem para minha avó, Dina, que não está mais entre nós, mas foi essencial na minha vida, e me ajudou a montar minha primeira pizzaria, nos fundos de casa”, conta Secco. 

Para comer como os italianos, com a mão. O negócio ainda funciona como um pequeno mercado italiano, onde é possível levar para casa alguns dos ingredientes originais da pizza, como mozzarela de búfala e molho de tomate italiano

Além de empresário do ramo, Peterson Secco se destaca como pizzaiolo. Ele está em Nápoles, na Itália, onde integra a equipe brasileira na Olimpiadi della Vera Pizza Napoletana, que acontece na próxima semana, entre 8 e 10 de junho, na sede da Associazione Verace Pizza Napoletana (AVPN) e reúne os melhores pizzaiolos do estilo ao redor do mundo.