Canela,

18 de abril de 2024

Anuncie

Duca Leindecker e Guri de Uruguaiana no primeiro fim da Temporada de Inverno de Canela

Compartilhe:

Foto: Cleiton Thiele - Canela já está vestida para a estação mais fria do ano

As baixas temperaturas registradas na Serra Gaúcha já anunciam que o esperado frio do inverno chegou. E com ele todas as boas experiências que Canela oferece com a programação da Temporada de Inverno. Quem sente o agradável friozinho da montanha sempre quer voltar para curtir mais um pouco, e quem ainda não conhece, com certeza, já ouviu excelentes recomendações. Uma das principais cidades do inverno brasileiro oferece tradicionalmente ótimas lembranças aos seus visitantes e atividades gratuitas a população que aqui vive.

Neste final de semana, acontece, na Praça João Corrêa, apresentações gratuitas. No sábado (6), às 19h, no Multipalco se apresenta a Banda Cinnamon, com clássicos do jazz, da bossa e do soul music para dar aquele clima de sofisticação no inverno.

Às 20h, Duca Leindeckersobe ao palco com as músicas mais tocadas na sua carreira ao lado da Cidadão Quem e suas novas canções, num show dinâmico e com efeitos visuais. Com Claudio Mattosna bateria, Maurício Chaisenas guitarras e vocais, Igor Conradno baixo e Duca Leindeckerno piano, guitarras e vocais, o show “Baixar Armas” é um marco na carreira deste que é um dos maiores artistas que o Rio Grande do Sul já produziu.

No domingo (7), às 19h, é a vez do Guri de Uruguaianaconsiderado um dos maiores nomes do humor do Estado. O artista é um fenômeno do humor e possui mais de 300 mil inscritos em seu canal no Youtube. Durante o show, o gaúcho, natural de Porto Alegre, promete animar o público com uma apresentação irreverente, que traduz os costumes e tradições do povo gaúcho com muita irreverência e autenticidade.

Decoração e eventos paralelos

A decoração da Temporada de Inverno já ganhou as ruas e diversos elementos que remetem a estação mais fria do ano estão enfeitando o Centro de Canela, o pórtico de entrada da cidade e também pontos turísticos.

Paralelamente a Temporada de Inverno será realizada a 26ª edição Festa Colonial, que acontecerá de 20 de julho a 4 de agosto, com produtos coloniais, comidas típicas e shows prometem integrar turistas e canelenses, no Espaço Canela Rural, junto ao Centro de Feiras, onde acontece a Feira de Inverno da AMPEC, de hoje (5) até 4 de agosto, com praça de alimentação, artesanato, móveis e muito mais.