O Presidente da Câmara de Vereadores de Canela, Marcelo Savi, apresentou em plenário, durante Sessão Legislativa, o Projeto de Lei Legislativa, que implementa o Banco de Ideias Legislativas em Canela. A presente matéria está tramitando na Câmara e será votada na sessão da próxima segunda-feira.
O Banco de Ideias Legislativas se propõe a ser mais um avanço na aproximação entre a comunidade e o Poder Público, ao permitir que qualquer cidadão ou entidade que formalize sugestões ao ordenamento jurídico de nosso Município, cabendo aos vereadores avaliar a sua pertinência e, eventualmente, se valer dessas ideias para protocolar projetos.
“Queremos aproximar a Câmara de Vereadores da comunidade, permitindo que cidadãos individualmente apresentem sugestões ao Poder Legislativo, além claro de integrar as entidades da sociedade civil às discussões sobre o ordenamento jurídico do Município”, ressaltou Savi.
Este projeto visa receber mais a contribuição de associações, ONGs (Organizações não Governamentais), sindicatos, partidos políticos, entre outros, bem como de qualquer cidadão individualmente. Além disso, o Banco de Ideias Legislativas, além de ser uma iniciativa que não acarretará em custos à Câmara de Vereadores, pode ser um importante canal de comunicação entre o Poder Legislativo e a comunidade, que poderá se valer dele para apresentar suas demandas e reivindicações.
“É notório o esforço empenhando pelas instituições políticas brasileiras, nos últimos anos, para se aproximar da população, que cada vez mais manifesta insatisfação em relação ao poder público, ao sistema político e ao mau uso dos recursos provenientes da arrecadação de impostos”, finalizou Savi.