Início Geral Aplicativo pretende ajudar entidades a angariar recursos

Aplicativo pretende ajudar entidades a angariar recursos

Continua depois da publicidade

Na sexta-feira (05), algumas entidades sem fins lucrativos de Gramado estiveram reunidas para conhecer um aplicativo gratuito de doações, o Angels.

Segundo a secretária de Cidadania e Assistência Social, Ana Lovatto, o papel do município é de fortalecer as entidades que prestam serviços à comunidade.

“O aplicativo vem ao encontro da ideia de fortalecimento, colaborando com as instituições que fazem um trabalho socioassistencial, o que é bom para a população de forma geral”, disse.

Para a responsável pela instituição Damas de Caridade, Viviana Cardoso, o aplicativo está vindo para somar e ajudar as instituições da cidade a buscar ajuda financeira.

A atividade foi realizada no auditório da Secretaria de Cidadania e Assistência Social e teve o apoio da conselheira do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), Leticia Orrijo.

Viviana Cardoso e Ana Lovatto

O Angels é um aplicativo que foi criado com o intuito de ajudar as ong’s a conseguirem recursos através de doações feitas por pessoas da comunidade. As pessoas e as instituições se cadastram e a ferramenta serve de interface entre quem quer doar e quem vai receber a ajuda financeira.

Gestão, transparência e impacto estão entre os requisitos exigidos para a instituição fazer parte do aplicativo. As doações são entregues diretamente para as instituições beneficiadas. O aplicativo não administra os valores destinados para os beneficiários e não trabalha com dedução de Imposto de Renda.

Mais informações pelo fone (54) 999978117 e pelo site www.angelsdoacoes.com.br.