Canela,

22 de abril de 2024

Anuncie

Projeto Compartilhar Cultura recebe livros de Iraci Casagrande

Compartilhe:

O projeto Compartilhar Cultura recebeu exemplares do livro “Gramado, o Lago, as Hortênsias e o Turismo”, da pesquisadora Iraci Casagrande, que conta o surgimento da vocação turística gramadense. “Espero contribuir com esse livro para que a história da nossa querida cidade não se apague”, destaca Iraci.

Conforme Giovani Ghisleni, diretor do Golden Propriedades de Lazer, a proposta é possibilitar o acesso ao importante trabalho de resgate da história de Gramado realizado por Iraci Casagrande. “Compartilhar história e cultura fazem parte dos compromissos da empresa. Nosso objetivo é colaborar para que mais cidadãos e até mesmo novos moradores  da cidade possam se encantar com esse capítulo fundamental da história de Gramado”, diz o diretor.

O Golden patrocinou a impressão e o lançamento do livro, que foi realizado em 7 de dezembro do ano passado, quando a 1ª Festa das Hortênsias completou 60 anos. Em sua primeira edição, a festa teve como rainha a própria escritora Iraci Casagrande. Além do Compartilhar Cultura, a empresa doou exemplares para a Secretaria Municipal de Educação repassar para escolas da cidade.

COMPARTILHAR CULTURA

Criar bibliotecas gratuitas em cima de bicicletas estimulando a troca de livros é uma das propostas do projeto Compartilhar Cultura. O projeto começou com 100 livros, mas o acervo vem aumentando gradativamente. Desenvolvida pelo Golden Propriedades de Lazer, a iniciativa disponibiliza as bikes literárias nos hotéis da Laghetto em Gramado e nos espaços turístico-culturais denominados de Concierges. Além da proposta cultural pela troca de livros,  a ação busca criar consciência socioambiental por lembrar o uso de meios alternativos e não poluentes de locomoção.