Canela,

28 de março de 2024

Anuncie

Frio e atrações da Temporada de Inverno movimentaram Canela no fim de semana

Compartilhe:

As baixas temperaturas, previsão de neve, atrações culturais e de entretenimento trouxeram a Canela milhares de turistas que aproveitaram a programação da Temporada de Inverno de Canela.

No sábado (6), o frio típico da estação deu o toque especial para quem se agasalhou e foi pra Praça João Corrêa conferir as apresentações. Iniciando a noite, a Banda Cinnamon, com Daniel Saul, Levi Gondim, Luciano Soul e Serginho Severo animaram a plateia com o jazz, soul music e bossa nova.

Por volta das 20h, mesmo com a temperatura registrando -1º, Duca Duca Leindecker, subiu no palco. Lançado no cenário artístico como vocalista da banda Cidadão Quem, ele trouxe canções do início de sua trajetória, além de músicas compostas na parceria com Humberto Gessinger, no Pouca Vogal, e na atual carreira solo. Como artista lítero-musical, Leindecker ressaltou que seu trabalho envolve a razão e a emoção das pessoas. “Eu sempre passo as coisas em que acredito e o que eu sinto. É um mix dessas duas coisas”, explicou.

A plenitude das letras do artista foi destacada pela fã Roberta Gottschalk (30), de Tupanciretã. Para ela, Duca consegue ler a alma das pessoas e vai além do esperado, servindo de inspiração para muitas ações de sua vida. Fã há mais de 20 anos, ela comentou que as músicas lhe emocionam porque as letras representam sentimentos reais. “Para mim isso é poesia. Ele transmite essa coisa do bem”, observou.

Na noite de domingo (7), a praça João Corrêa recebeu novamente milhares de canelenses e turistas que iniciaram as atividades assistindo a final da Copa América, onde o Brasil venceu o Peru por 3 X 1.

Em seguida, o show do Guri de Uruguaiana, onde por uma hora, o personagem de Jair Kobe cantou a versões do Canto Alegretense como Ragatanga, Garota de Ipanema, Elvis Presley, entre outras. Acompanhado de seu fiel escudeiro Licurgo, o gaúcho “emo”, o Guri contou causos, piadas, cantou e dançou diversas músicas, sempre interagindo com o público.

Fotos: Cleiton Thiele/SerraPress