Canela,

15 de abril de 2024

Anuncie

Programa UCS Sênior com inscrições abertas

Compartilhe:

O UCS Sênior está com inscrições abertas para o segundo semestre. Na UCS Hortênsias, o programa oferece várias opções de cursos: Jardim e Horta Orgânica, Bordado com Literatura, Dança como Exercício Mental e Corporal, Fotografia Digital, Inglês Sênior – Básico I, Laboratório de Escrita Criativa, Oficina de Canto Coral, Tecnologias Digitais e Memória Afiada.

Para a Universidade, o adulto maduro detém muitos saberes e experiências e mantém a capacidade de absorver conteúdos continuamente ao logo da vida. Por isso, as aulas são dinâmicas, interativas e primam em dar asas à vontade de aprender e conviver em grupo.

Segundo o doutor Delcio Agliardi, professor coordenador do programa, o UCS Sênior tem sua importância na Região das Hortênsias por entender que envelhecimento e longevidade são fenômenos naturais na sociedade. Com as pessoas vivendo mais e buscando sempre qualidade de vida, a Universidade se desafia a propor atividades que fortaleçam o bem-estar e o sentimento de pertencimento, além de trabalhar conhecimentos que geram maior vitalidade a quem envelhece. “É também uma partilha de cultura, de hospitalidade e de uma série de saberes. É um conjunto inteligente de oportunidades de pensar o envelhecimento humano”, comenta.

A pedagoga Nilda de Athaides é uma das participantes do UCS Sênior no Campus da Região das Hortênsias. Para ela, o programa “É um ganho para a cidade”, pois ser idoso não significa parar no tempo.

Nildinha, carinhosamente assim chamada na comunidade, participa do UCS Sênior desde sua implantação na região, em 2015. Uma das atividades que frequenta é a de Memória Afiada, cujos benefícios vão além da saúde mental. Já na Dança, ela diz que as atividades promovem uma integração que conduz as aulas na base do riso e do bom humor.

“Entre tantos fatores, destaco a importância da socialização, a alegria e o fato de manter a mente ativa, e quero salientar a importância dos professores: todos têm um jeito carinhoso de lidar conosco”, diz ela.

Podem se matricular nas opções do UCS Sênior pessoas a partir dos 50 anos de idade. Para mais informações, basta ligar para o telefone (54) 3282.5200, ou ir ao campus, que funciona das 13h30 às 22h30. Também é possível entrar em contato pelo e-mail extensaohortensias@ucs.br ou pela página da UCS Hortênsias no Facebook.