Canela,

17 de abril de 2024

Anuncie

Vereador Marcelo Savi confirma repasse de 300 mil para o Hospital de Caridade de Canela

Compartilhe:

Nos últimos dias, mais precisamente dia 21 de junho, o Presidente da Câmara de Vereadores de Canela, Marcelo Savi, recebeu a confirmação por parte da assessoria do Deputado Federal Darcísio Perondi, do MDB, que seria realizado o repasse de uma emenda, pedida por Savi ainda em 2018, de 300 mil reais para a área da saúde em Canela. Este dinheiro já foi repassado, e incrementa o caixa do Poder Executivo para custeio na área da saúde pública.

O valor será repassado diretamente para o Hospital de Caridade de Canela (HCC), que atualmente está sob intervenção da Prefeitura. Normalmente, as emendas vêm específicas para alguns serviços, ou para aquisição de equipamentos, neste caso, como a emenda é de custeio, poderá ser utilizada em diversas áreas do HCC.

Para Savi, recursos como este que podem dar fôlego ao hospital, e melhorar a saúde da comunidade canelense: “Todos sabemos que não só Canela, mas todo o país está atravessando um momento delicado na área da saúde. Nosso hospital tem grandes dívidas, mas mesmo assim, é nossa principal ferramenta para atender nossa comunidade, por isso, devemos nos esforçar ao máximo para garantir recursos extras para esta instituição, e com isso, dar um atendimento digno a todos os canelenses”, ressaltou o vereador.