Canela,

13 de março de 2024

Anuncie

Espetáculo “Laços do Tempo” promete emocionar público do Festival Internacional de Folclore

Compartilhe:

Encenação vai homenagear 30 anos da Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs de Nova Petrópolis

O espetáculo “Laços do Tempo” promete conferir ainda mais emoção ao 47º Festival Internacional de Nova Petrópolis. A encenação, baseada nos 30 anos da Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs de Nova Petrópolis (AGDFNP), entidade realizadora do festival, será atração no Palco da Diversidade na abertura e no encerramento do festival, marcados para os dias 19 de julho e 4 de agosto. Apresentado por integrantes dos grupos folclóricos que integram associação, o espetáculo contará com intervenções teatrais e números de dança e canto, sincronizados com elementos audiovisuais e show de luzes.

Aproximadamente 250 artistas vão contar a história dos 30 anos da AGDFNP e os laços que ela possui com o Festival Internacional de Folclore. Música ao vivo, biombos móveis, fan veus e até mesmo escudos, construídos especialmente para o espetáculo, serão incorporados às tradicionais danças germânicas apresentadas pelos grupos folclóricos, criando uma atmosfera especial no Palco da Diversidade. O aspecto lúdico do “Laços do Tempo” será reforçado pelas crianças que voltam a integrar o elenco do espetáculo de abertura e encerramento do Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis.

“Queremos emocionar e divertir o público do festival com esse espetáculo Estamos preparando uma apresentação memorável, digna da importância do 47º Festival Internacional de Folclore. Estamos ensaiando com muita dedicação as danças, músicas e intervenções teatrais, tudo cuidadosamente pensado para cativar o público e passar toda a emoção, diversidade e alegria que o nosso festival proporciona”, enfatizou o secretário adjunto de Educação, Cultura e Desporto de Nova Petrópolis, e coordenador do 47º Festival Internacional de Folclore, Paulo Cesar Soares.

Com duração prevista de uma hora, o espetáculo “Laços do Tempo” será atração no Palco da Diversidade na cerimônia de abertura, marcada para o dia 19 de julho, às 19h30min, e de encerramento do festival, programado para 4 de agosto, às 19h.

O 47º Festival Internacional de Folclore ocorre de 18 de julho a 4 de agosto de 2019, em Nova Petrópolis. O evento é uma realização da Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs (AGDFA-NP) e Prefeitura de Nova Petrópolis. O Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis integra o calendário anual da IOV – Organização Internacional de Folclore e Artes Populares e o calendário de eventos oficiais do Rio Grande do Sul. Patrocinadores: Cooperativa Piá, Dakota, Sicredi, Coopershoes, Banrisul, Companhia Riograndense de Saneamento – Corsan, Suibom, Casa Cooperativa, Mercados Brombatti, Cervejaria Edelbrau e Rota Romântica. Apoiadores: PD Eventos, Hotel Jardins da Colina e Imobrás. Financiamento: Pró-Cultura RS – Lei de Incentivo e Fundo, Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Para mais notícias do 47º Festival Internacional de Folclore Nova Petrópolis acesse os sites: www.festivalinternacionaldefolclore.com.br e o oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Nas páginas oficiais do facebook do Festival Internacional de Folclore, facebook.com/FestivalInternacionaldeFolclore e da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, você encontra informações atualizadas, fotos e vídeos do evento.

Fotos: Marcelo Moura | Comunicação PMNP