Canela,

28 de março de 2024

Anuncie

Curso de Resgate em Áreas de Difícil Acesso acontece em Canela em setembro

Compartilhe:

Iniciativa é apoiada pelo Grupo Força Tarefa Serra Gaúcha

Canela vai sediar em setembro o curso Resgate em Áreas de Difícil Acesso. A iniciativa é da empresa Water Fire, de Santa Maria, e apoiada pelo Grupo Força Tarefa Serra Gaúcha. A qualificação ocorrerá nos dias 13, 14 e 15 de setembro com duração de 60 horas-aulas e o acampamento ficará localizado no sítio atrás da Cervejaria do Farol.

O curso Atendimento Pré-Hospitalar (APH) – Resgate em Áreas de Difícil Acesso atende desde o leigo até o profissional, começando pelo suporte básico de vida. Segundo o presidente do Grupo Força Tarefa na região, Jorge Moreira, 10% do curso é de instruções teóricas e o restante os participantes aprendem na prática. “É um dos cursos mais técnicos e práticos do Sul do país, com 30 vagas disponíveis para Canela”.

A qualificação possui certificação pelo Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren/RS) e é aceito em concursos e seleções em diversos setores de trabalho. Mais informações sobre o acampamento, valores e inscrições podem ser obtidas pelos telefones (55) 9 9926-5855 e (51) 9 9898-0102 ou ainda pelo e-mail contato@waterfiresm.com.br.