Canela,

17 de abril de 2024

Anuncie

Juventude Progressista de Gramado realiza doação de alimentos a entidades

Compartilhe:

A Juventude Progressista de Gramado realizou no domingo (21), a entrega de alimentos não perecíveis ao Instituto Santíssima Trindade, de Gramado e a Associação Casa Lar, de Canela. Ao todo, foram arrecadados 440 litros de leite, 110 quilos de alimentos e 220 rolos de papel higiênico. A ação foi desenvolvida após levantamento sobre as reais necessidades das entidades assistenciais do município e da região.

O presidente da Juventude Progressista, Ronei Brenstrop avalia a ação. “Muitas vezes não temos dimensão das dificuldades enfrentadas pelas entidades. São por vezes coisas básicas, como papel higiênico, itens de higiene pessoal, mas que no somatório final do orçamento mensal das entidades representam muita coisa”, explica o progressista. Os donativos foram arrecadados e doados pelos membros da Juventude.

Questionado sobre a doação a Casa Lar de Canela, Ronei destaca que para a caridade não existe barreiras. “A Juventude é de Gramado, mas nada impede, não existe um único local onde diga que as doações necessitam ocorrer no município. Com o levantamento que realizamos entendemos que a Casa Lar, que atende crianças e adolescentes com vulnerabilidade social, necessitava de ajuda”, disse. O leite arrecadado foi destinado na sua totalidade para a entidade.

A Associação Casa Lar de Canela, que abriga crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e risco, está precisando de sua ajuda. Os recursos mantenedores vêm da contribuição dos associados, doações, promoções e convênio com a Prefeitura Municipal de Canela. Os interessados em realizar doações a casa, basta levá-las presencialmente em sua sede, localizada na Rua Homero Pacheco, 41, em Canela. Para mais informações sobre o trabalho realizado pela instituição ou para doações, ligue (54) 3282.6152.

O Instituto Santíssima Trindade é uma entidade sem fins econômicos (lucrativos), mantida pela Associação Evangélica Luterana de Beneficência (AELB) e tem por objetivo principal abrigar, sustentar e auxiliar o desenvolvimento de crianças, jovens adolescentes, adultos e idosos, em sua complexidade existencial de ordem material, espiritual, social e emocional. Os interessados em realizar doações, basta levá-las presencialmente em sua sede localizada na RS 115 – Km 26 – Rodovia Taquara/Gramado. Mais informações através do telefone (51) 3541.5718.