Canela,

17 de abril de 2024

Anuncie

Secretaria de Turismo de Canela promove curso de espanhol para servidores

Compartilhe:

A cidade de Canela vem se destacando no cenário turístico nacional e internacional cada vez mais. Somente de janeiro a junho desse ano, mais de 850 estrangeiros passaram pela Central de Atendimento ao Turista, na Praça João Corrêa, para pedir informações, dos quais 737 eram de países latinos.

Para proporcionar um atendimento de qualidade a este público que só aumenta, a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de Canela iniciou neste mês de julho uma turma de espanhol, contando com dez servidores da Central de Atendimento ao Turista, do Parque Estadual do Caracol, do Gabinete do Prefeito e da recepção do Paço Municipal.

As aulas semanais são ministradas na sede da Secretaria pelo professor Ruan Aramis Pinto, que tem formação em Letras Português e Espanhol pela UFPel e especialização em Literatura, além de ter morado no Canadá, e tem duração prevista de três meses. No roteiro especialmente criado para essa turma, estão expressões comuns de cumprimento, atendimento, indicações geográficas e informações sobre os atrativos de Canela. “Capacitar os nossos servidores é garantir um atendimento de qualidade ao visitante, que se sente à vontade com sua família para curtir a viagem. E estamos trabalhando para que o número de estrangeiros aqui cresça ainda mais”, comenta o titular da pasta, Ângelo Sanches.