Canela,

18 de abril de 2024

Anuncie

Unisinos comemora 50 anos

Compartilhe:

Aniversário da Universidade será marcado pela celebração de sua história e novo posicionamento diante do futuro

A Unisinos chega aos seus 50 anos sendo uma das maiores universidades privadas do Brasil, com mais de 86 mil alunos diplomados e cerca de 24 mil alunos matriculados nos cursos de graduação e pós-graduação das modalidades de ensino Presencial, Híbrido e a Distância (EAD). Fortalecida em seu ecossistema de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I), a Instituição explora as fronteiras da tecnociência, para construir o amanhã da sociedade.

Os cursos são ancorados em seis Escolas que buscam a internacionalização, a transversalidade e a promoção do debate teórico-metodológico nos processos de produção do conhecimento e formação profissional.

Na próxima quarta-feira (31), a Unisinos completa 50 anos de sua autorização como universidade. Durante todo o dia, terão festividades para celebrar a data tanto no Campus São Leopoldo quanto no Campus Porto Alegre. Confira a programação completa:

10h – Inauguração de uma nova galeria cultural, que se chamará Galeria Cultural Pe. Milton Valente, no Campus São Leopoldo. O espaço será lançado com uma linha de tempo da história Jesuíta e uma outra linha de tempo da história da Unisinos. Durante a inauguração, terá uma exposição especial, que ficará aberta no início de agosto para a visitação dos alunos e a comunidade viverem a cultura na universidade.

11h – Missa em Ação de Graças pelo 50º Aniversário da Unisinos e pelo dia de Santo Inácio de Loyola, com a presença do Bispo da Diocese de Novo Hamburgo, Dom Zeno Hastenteufel, no Campus São Leopoldo.

16h – Confraternização em comemoração aos seus 50 anos, com a participação de todos os colaboradores da Instituição, no Campus São Leopoldo. Será o momento em que o reitor fará uma fala, os projetos sociais farão apresentações e será cantado parabéns a você para Universidade juntos.

19h – Evento em celebração aos 50 anos, no Teatro Unisinos, Campus Porto Alegre, que irá relembrar os momentos mais importantes da trajetória da Universidade. Será um espetáculo que unirá vídeos com a história, depoimentos e apresentações culturais. O momento também será de falar de presente e projetar o futuro. Será apresentado ao público o novo slogan da Unisinos e seu reposicionamento de maneira inédita.