Canela,

28 de março de 2024

Anuncie

Chico

360 GRAUS

Francisco Rocha

Caxias do Sul não fará parte da Região das Hortênsias

Compartilhe:

Quem acompanha administração pública já viu seguidamente a teimosia política prejudicar municípios. Foi o caso da tentativa de Caxias do Sul em fazer parte da Região das Hortênsias. O prazo para a entrega de informações e documentação para o Mapa Turístico Brasileiro encerrou à meia-noite de ontem (30), assim, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Estado não validou a integração do município à Região das Hortênsias, como pretendia a Prefeitura.

O prejuízo é grande, “a omissão do município vai acabar retirando por dois anos de uma região e de outra, sem acesso a financiamento a verba de turismo”, disse Rodinei Candeia, agente setorial da PGE na Sedetur ao Jornal Pioneiro.

Também ao jornal de Caxias, Alexandre Romano, diretor de Turismo da Sedetur, afirmou que seguiu uma questão legal, uma liminar do juiz João Pedro Cavalli Júnior, da 2ª Vara Cível Especializada em Fazenda Pública de Caxias do Sul, atendendo pedido do PDT caxiense, que chegou até a Sedetur. Por meio dela, o juiz proíbe que o município, antes de autorização da Câmara de Vereadores, altere a região turística da Uva e do Vinho e ingresse na Região das Hortênsias.

Bom para a Região das Hortênsias, ruim para Caxias, na minha opinião, mas, como disse anteriormente, não é a primeira vez que uma teimosia política prejudica uma cidade inteira