Canela,

28 de março de 2024

Anuncie

Espaço LGBT na FESTURIS: oportunidade para marcas que investem no segmento

Compartilhe:

 Há mais de 10 anos, a Feira Internacional de Turismo de Gramado (FESTURIS) foi pioneira a abrir um espaço para o mercado Gay Friendly no Brasil. A criação do Espaço LGBT foi um marco e vem fomentando o nicho de mercado ao receber anualmente destinos e expositores que trabalham diretamente com esse público. Para a 31ª edição do evento, o Espaço LGBT terá como novidade a localização junto à área internacional e ao lado do Luxury, apresentando um local de conteúdo simultâneo com profissionais conceituados do segmento e agendamento de reuniões.

   A presença no FESTURIS Gramado é uma oportunidade perfeita para realizar networking e negócios com pessoas influentes e tomadores de decisões. O evento é um palco de negócios que vai ajudar a promover sua marca e vender por meio da mídia presencial. “Queremos mostrar que o Turismo LGBT não é algo diferente, mas sim universal e sem diferenciação. O espaço agrega marcas e destinos com a possibilidade de gerar novos negócios”, destaca a executiva comercial, Kenia Jaeger.

   O turismo LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros) representa 10% do mercado de viagens mundial. Atualmente, 45% dos turistas pertencentes ao segmento fazem, no mínimo, uma viagem para o exterior todos os anos. Tais dados reforçam o potencial e a importância desse nicho de mercado para o Turismo. Por esse motivo, o FESTURIS continua direcionando e ampliando seus holofotes ao público LGBT.