Início Educação Nova Petrópolis é destaque na Olimpíada Brasileira de Matemática

Nova Petrópolis é destaque na Olimpíada Brasileira de Matemática

Continua depois da publicidade

Aluno da Escola Municipal de Ensino Fundamental Bom Pastor recebeu medalha de ouro

Nova Petrópolis foi destaque na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas (OBMEP). Alunos, professoras e diretoras das redes de ensino de Nova Petrópolis, estiveram em Porto Alegre para receber as medalhas e certificados referentes às provas da OBMEP realizadas em 2018. As homenagens e premiações foram realizadas no dia 6 de julho, no Salão de Atos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). O secretário Municipal de Educação, Culturta e Desporto, Ricardo Lawrenz, acompanhou a comitiva.

O estudante Escola Municipal de Ensino Fundamental Bom Pastor, João Paulo Almeida Sander, recebeu um certificado pela conquista da medalha de ouro. Pelo segundo ano consecutivo, o aluno é medalhista de ouro na OBMEP. No dia seguinte ao recebimento do certificado em Porto Alegre, o João Paulo viajou a Salvador, Bahia. para receber sua medalha. A cerimônia de premiação foi realizada dia 8 de julho, no Centro de Convenções do Fiesta Hotel. De um total de 18.237.996 alunos participantes, de todas as regiões do Brasil, 575 foram medalhistas de ouro.

Em Porto Alegre, as medalhas de prata foram entregues para Alan Steffen Reidel, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Bom Pastor e Kimberly Adernanda Schaefer, da Escola Estadual de Ensino Fundamental Piá. Bruna Tais Fritsch, da Escola Estadual de Ensino Fundamental São José; Guilherme Schoeler Boelter, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Bom Pastor; Lu Hannah Hadassa da Costa Jung, da Escola Estadual de Ensino Fundamental Piá; Camila Thiele Pellenz, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Otto Hoffmann e Rodrigo Thiele, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Luiz Loeser receberam medalhas de bronze.

As professoras Fernanda Trierweiler, da Escola Estadual de Ensino Fundamental São José e Escola Municipal de Ensino Fundamental Bom Pastor; Roberta Manfroi Ló, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Bom Pastor e Márcia Elisa Lammel Plangg, da Escola Estadual de Ensino Fundamental Piá também receberam premiação. As Escolas Bom Pastor e Piá foram premiadas.

Fotos: Divulgação | Educação PMNP