Canela,

28 de março de 2024

Anuncie

Cartório Eleitoral abre neste final de semana para realizar a biometria obrigatória em Canela

Compartilhe:

Em Canela o recadastramento é obrigatório e o prazo já está terminando. Em Gramado não é obrigatório, mas já pode ser feito

A Justiça Eleitoral convoca os eleitores de Canela para a realização do recadastramento biométrico obrigatório, apenas 40% dos eleitores compareceram para a revisão dos dados. O eleitor que não comparecer terá o título cancelado. Os eleitores precisam passar pela identificação biométrica.

O Cartório Eleitoral da 65ª ZE, ao qual pertence Canela, alerta para que esta etapa não seja deixada para a última hora. Por este motivo, um horário especial será aberto neste final de semana, dias 03 e 04 de agosto, das 12h às 19h.

Para fazer o recadastramento biométrico, basta apresentar original do documento de identidade e do comprovante de residência atualizado.

Quem não se apresentar à Justiça Eleitoral terá seu título eleitoral cancelado, o que acarreta na impossibilidade de renovação do CPF e passaporte; financiamentos; matrícula em instituição de ensino, assumir cargo público, entre outros transtornos.

O Cartório Eleitoral de Canela fica na Rua Dona Carlinda, 450. Maiores informações pelo telefone (54) 3282-3041.

Gramado não é obrigatório, mas já pode ser feito

O recadastramento biométrico ainda não é obrigatório para Gramado, mas já pode ser realizado. A cidade conta com um posto de atendimento, junto ao Fórum, na Rua São Pedro.

Eleitores de Canela e Gramado podem ser atendidos em qualquer uma das unidades.