Canela,

17 de abril de 2024

Anuncie

Estudante mais idosa do UCS Sênior completará 90 anos

Compartilhe:

O próximo dia 9 agosto marcará os 90 anos de vida de uma pessoa muito conhecida na comunidade canelense: dona Roma Vaccari. Dotada de um espírito artístico-literário aflorado, ela é a mais idosa dentre os frequentadores do programa UCS Sênior, oferecido pela UCS Hortênsias em Canela. Ela integra as aulas de Memória Afiada, e desde 2015 participa das oficinas e é acompanhada pela filha Nanci Vaccari de Medeiros (62).

Frequentar o UCS Sênior representa manter a mente ativa e trabalhar habilidades. Sua implantação no campus em Canela representa o compromisso da Universidade em abrir suas portas ao público de terceira idade. 

Andradina Roma Pires Vaccari é uma das precursoras da cena teatral da cidade. No final dos anos 1940, no extinto Círculo Operário Canelense (onde hoje é a Caixa), ela encenava peças ao lado do marido Waldomiro e de outros atores. Inclusive, ela escreveu textos que hoje são reinterpretados em radionovelas veiculadas pela Clube FM aos domingos.

O UCS Sênior é um programa que oportuniza a realização de várias atividades e é destinado a pessoas a partir de 50 anos de idade. Na UCS Hortênsias, as matrículas estão abertas e podem ser realizadas no campus em Canela. Para mais informações, o telefone é o (54) 3282.5200, mas é possível buscá-las pela página do Facebook da UCS Hortênsias ou pelo WhatsApp (54) 9 9941 8476.