Evento reuniu mais de 100 expositores, 120 palestrantes e 4 mil visitantes por dia
Três dias intensos de networking, geração de negócios e muito conteúdo. O fomento ao empreendedorismo e à inovação impulsionou mais uma edição da Gramado Summit, que se encerrou hoje (02). Cerca de 4 mil pessoas passaram pelos pavilhões do Serra Park em cada um dos dias de evento. O encerramento da Summit foi marcado pela presença do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), e pela palestra do apresentador Serginho Groisman.
O global destacou em sua palestra a necessidade de se reinventar e de manter a essência. Com uma dinâmica descontraída, Serginho respondeu perguntas do público, falando sobre liberdade e comunicação. “Eu procurei nunca ser o protagonista. Eu gosto de ver, de conhecer as pessoas interessantes, suas histórias, é isso que me inspira”, comentou. “A liberdade é uma batalha diária, mas é um princípio fundamental”, completou.
O sucesso da terceira edição do evento foi comemorado pelas empresas participantes, que tiveram a oportunidade de fazer novos negócios, ampliar seu networking e apresentar suas novidades, produtos e soluções. Um dos expositores, a Openbox, de Porto Alegre/RS, explicou que a presença da marca no evento agregou em credibilidade e na oportunidade para concretizar novos negócios. Para a Gocommerce, o número de visitantes superou as expectativas.
A próxima edição já está confirmada e ocorrerá de 05 a 07 de agosto de 2020, no Serra Park. “Pretendemos ampliar ainda mais a próxima edição, sobretudo no quesito internacionalização do evento. O objetivo é trazer ainda mais expositores e palestrantes de outros países. Também, ampliaremos a área ocupada pelo evento, tanto em palcos quanto em área de exposição. Ao mesmo tempo que estamos voando cada vez mais alto, continuamos focando em trazer oportunidades para os pequenos empreendedores, oportunizando a chance de se conectarem com novos investidores, novos mercados e potenciais clientes”, projeto Marcus Rossi, CEO da Gramado Summit.
Mais de 100 expositores – Mais de 100 empresas expositoras e 4 mil empreendedores passaram pela feira de negócios, incluindo os CEOs e fundadores das principais startups do país, os novos projetos mais promissores e os grandes investidores do Brasil. Entre as expositoras, estão startups iniciantes, marcas já consolidadas no mercado e governos internacionais, como Mônaco, Hong Kong e Canadá.
Mais de 120 palestrantes – Em três palcos diferentes, mais de 120 palestrantes de diversos segmentos compartilharam experiências. Nomes como Heini Zachariasse (Fundador da Vivino), Serginho Groisman (apresentador), Pedro Superti (Tribal Leader – Para o Alto e Avante), Cid Não Salvo (Criador – Não Salvo), Israel Salmen (CEO – Méliuz), Geraldo Rufino (Fundador – JR Diesel) e Lisiane Lemos (Under 30 – Forbes) passaram pelos palcos.
Premiações – A Gramado Summit também ofereceu duas competições para as startups participantes: a Batalha de Startups e a Green is The New Glam. Promovida em parceria com a Superjobs Ventures, a Batalha de Startups ofereceu um aporte de R$ 100 mil a R$ 350 mil para a Elyment, startup gaúcha vencedora. Já a Green is The New Glam foi realizada em parceria com o Principado de Mônaco. O prêmio é uma imersão para Mônaco em 2020.
Foto: Gustavo Merolli