Canela,

28 de março de 2024

Anuncie

Gramado sediará modalidade de handebol dos Jogos Escolares

Compartilhe:

Depois do ouro da seleção brasileira feminina e o bronze com a seleção brasileira masculina no Pan-Americano de Lima (Peru) deste ano, o handebol, o segundo esporte mais praticado em escolas, se sobressai também no cenário esportivo gramadense nos meses de agosto e setembro.

O primeiro evento, que iniciará este mês, será a Olimpíada Escolar de Gramado, com as escolas apresentando equipes nas categorias pré-mirim, mirim, infantil e juvenil, masculino e feminino.

A competição está marcada para iniciar no dia 19, com previsão de encerramento na sexta-feira, 23. Os jogos acontecerão das 8h às 17h30 no Ginásio José Francisco Perini – Perinão.

Confira as datas das categorias que disputarão os Jogos Escolares:

19/08 (manhã) – mirim masculino;

19/08 (tarde) – mirim feminino;

20/08 (manhã) – infantil masculino;

20/08 (tarde) – infantil feminino;

21/08 (manhã) – juvenil masculino;

21/08 (tarde) – pré-mirim masculino;

22/08 (manhã) – juvenil feminino;

22/08 (tarde) – pré-mirim feminino;

23/08 (manhã e tarde) – semifinais e finais.

No mês de setembro, nos dias 9 e 10, segunda e terça-feira, está prevista a etapa de handebol dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS) das categorias infantil e juvenil, masculino e feminino, organizados pela 4ª Coordenadoria Regional de Educação.

Os jogos (das 8h30 às 17h30) também estão previstos para o Perinão.

O torneio envolve escolas públicas de todo o Estado e, até o momento, conta com a participação de 12 escolas das cidades de Caxias do Sul, São Marcos, Nova Petrópolis, Farroupilha e Gramado.