Canela,

20 de abril de 2024

Anuncie

São Francisco de Paula agora conta com Ecopontos

Compartilhe:

Desde o último dia 8, a cidade começou a contar com Ecopontos, locais onde a comunidade pode destinar corretamente materiais recicláveis como plástico, papel, alumínio e vidro. Os 3 locais contemplados com as estruturas de metal, Bairro São Miguel e Escolas Castello Branco e Mercedes, já trabalhavam com a separação e a reciclagem de resíduos.
A Associação de moradores do Bairro São Miguel vai ser responsável por gerir o primeiro Ecoponto, enquanto as Escolas utilizarão do material recolhido nos outros dois para o trabalhar os 3R (Reduzir, Reutilizar e Reciclar) com os alunos da rede municipal.
A ação da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade busca oportunizar o descarte correto dos materiais recicláveis despertando a consciência ambiental e demonstrando que com a cooperação e
envolvimento da comunidade é possível diminuir o impacto ambiental do nosso consumo. “Esse é um projeto piloto que pretendemos ampliar para as demais escolas municipais”, afirma a Secretária Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Damiane Boziki.

Foto: Divulgação