Canela,

29 de março de 2024

Anuncie

Homicídio na Estrada do Carahá é esclarecido pela PC e o autor do crime é preso

Compartilhe:

Na última quarta-feira (07), na parte da noite, a Polícia Civil de Gramado foi acionada pela BM, que havia sido informada que um carro VW/Gol estava abandonado na estrada no Carahá, interior de Gramado. No local, constatou-se que havia um corpo no porta-malas do veículo. Imediatamente, a perícia do IGP foi acionada e a Delegacia de Polícia de Gramado iniciou as investigações. Apurou-se que o corpo que estava no porta-malas era de Ivo de Lima Severo, 60 anos de idade, morador de Três Coroas e que constava como desaparecido em ocorrência registrada na DP da cidade no dia 07 de agosto. O corpo da vítima apresentava diversas lesões, cujas características indicavam terem sido produzidas por arma branca.

Já nas primeiras diligências investigatórias, chegou-se a um suspeito de envolvimento no crime, também morador de Três Coroas, com endereço na localidade do Bororó, o qual tinha negócios mal resolvidos com a vítima e histórico de agressões e ameaças, inclusive com registro de ocorrência em Três Coroas. A partir daí, as investigações passaram a ser desenvolvidas em conjunto entre as Delegacias de Polícia de Gramado e Três Coroas. No dia seguinte, 08 de agosto, a Delegacia de Gramado representou pela prisão temporária do suspeito, bem como por mandado de busca e apreensão em sua casa, medidas prontamente atendidas pelo Poder Judiciário. No início da noite de 08 de agosto, foi realizada a prisão do investigado, em ação realizada pelas Delegacias de Gramado e Três Coroas. Também foi cumprido o mandado de busca na casa do suspeito, onde prontamente compareceu uma equipe do IGP, cujo objetivo era a busca por vestígios da existência de material orgânico da vítima. na sequência, procedeu-se ao interrogatório do suspeito, que negou a autoria, trazendo álibis, os quais foram verificados e não confirmados.

Na última segunda-feira (12), no interior da casa prisional em que estava recolhido, o suspeito, novamente interrogado, acabou confessando a autoria, afirmando ter agido sozinho. Na data de ontem (13), o suspeito levou a Polícia Civil ao local em que cometeu o crime, apurando-se que se tratava localidade de Morro Agudo, Gramado, em uma estrada com acesso local. No local, após indicação do investigado, foi encontrada a faca usada no crime, que havia sido dispensada pelo autor em um mato nas margens da estrada. No mesmo local, do outro lado da via, também no Mato, foi encontrado o celular da vítima, além dos óculos desta, que estavam na margem da via, no exato local do homicídio.

O suspeito afirmou ter matado a vítima em razão das ameaças que vinha sofrendo dela, inclusive com agressão física em razão de negócios que ambos tinham realizado, envolvendo a compra de propriedade e transferências de veículos. Admitiu ter atraído a vítima para um encontro. Ainda disse que depois de cometer o crime, colocou o corpo do porta-malas do veículo da vítima, dirigindo-se ao local em que foi encontrada. Afirmou não ter contado com ajuda de terceiros, tendo agido sozinho. As investigações foram conduzidas pelos Delegados Gustavo Barcellos, de Gramado, e Ivanir Caliari, de Três Coroas, os quais ressaltaram o empenho, dedicação e competência de todos os Policiais envolvidos na investigação, que resultou no rápido esclarecimento do grave crime. Também ressaltaram a presteza e importância do trabalho pericial realizado pelo IGP e a rápida resposta do Poder Judiciário e Ministério Público de Gramado na análise e deferimento das medidas cautelares.

Conforme o delegado Gustavo Barcellos, ainda nesta semana a Polícia Civil representará pela conversão da prisão temporária em prisão preventiva. O suspeito segue preso e as investigações, que estão em fase final, apontaram para um homicídio qualificado.