Canela,

17 de abril de 2024

Anuncie

Prefeito Fedoca Bertolucci recebe Diretoria da APAE de Gramado

Compartilhe:

Na tarde desta quinta-feira (15), o prefeito Fedoca Bertolucci recebeu em seu gabinete duas representantes da APAE de Gramado, a presidente Irani Corrêa e a coordenadora Cristine Parmegiane.

A visita teve dois propósitos: o convite para o aniversário de 50 anos da APAE, que ocorrerá no dia 29 de agosto, e o pedido de reajuste da verba que a instituição recebe anualmente através de termo de fomento.

Para o prefeito, o almoço anual da APAE tem um significado especial, pois é o aniversário de 50 anos.

“A APAE é uma linda instituição e está num processo de revitalização muito interessante. Com a nova sede o trabalho será ampliado. Eu quero estar no dia 29 para abraçá-los e dizer o quanto os amamos e o quanto queremos que eles tenham uma boa inserção social”, declarou.

Quanto ao pedido anual de verba, o chefe do Executivo explicou que é natural que a Prefeitura repasse um valor estimado, de modo que torne sustentável uma atividade tão nobre como é a da APAE.
Conforme a presidente da APAE, Irani Corrêa, a Prefeitura repassou R$ 320 mil em cada período (2017, 2018 e 2019). “Viemos convidar o prefeito para nossa almoço de aniversário e já aproveitamos para pedir um aumento de verba, pois atendemos 131 beneficiários, de zero a 69 anos, e a tendência é que aumente a demanda”, explicou.