Canela,

17 de abril de 2024

Anuncie

1ª Mostra de Teatro Gramadense aqueceu a noite de quarta-feira

Compartilhe:

Mesmo com o frio da noite de quarta-feira (14), a comunidade gramadense, em sua maioria alunos de ensino médio, aqueceu com sua presença o primeiro dia da Mostra de Teatro Gramadense, que ocorreu no Centro Municipal de Cultura Prefeito Arno Michaelsen (Lago Joaquina Rita Bier).

Na ocasião, a plateia se divertiu com as apresentações e tiveram a oportunidade de interagir com os atores dos grupos participantes da mostra: Nós Mimo, Bonecos da Montanha e Olho Mágico.

O vice-prefeito de Gramado, Evandro Moschem, participou do evento e parabenizou o trabalho do secretário e toda equipe.
“É sempre um prazer participar dos eventos da Secretaria da Cultura, pois vemos as politicas de cultura acontecerem efetivamente. Estas mostras de teatro são a prova cristalina disso”, avaliou.

O secretário da Cultura, Allan John Lino, destacou que a 1ª Mostra de Teatro Gramadense é muito importante, visto o intuito de atuar na formação de plateia, no amadurecimento da comunidade em relação ao teatro.

“Queremos despertar o interesse pelo consumo da cultura local, por isso, hoje estamos investindo nos grupos de teatro. Sendo que já temos os recitais, e, estamos avançando com a dança, para que possamos atingir todas as áreas”, explicou.
Para o secretário, o objetivo é transformar a cultura de evento como sendo o produto final da política pública, que acontece nos bairros, com os jovens, as crianças das escolas e com a comunidade em geral.

TEATRO PARA TODOS
A atividade tem o objetivo de possibilitar o acesso dos moradores e da comunidade gramadense ao trabalho artístico teatral realizado na cidade, a partir do projeto Cultura Aberta, trazendo apresentações de teatro a cada 15 dias, no período de nove meses.
Com entrada franca e distribuição de senhas uma hora antes, a próxima apresentação será no dia 28 – em local a ser definido.

Fotos: Divulgação