Canela,

16 de abril de 2024

Anuncie

Chico

360 GRAUS

Francisco Rocha

360 Graus por Francisco Rocha • Novo Hospital

Compartilhe:

Assisti atentamente a audiência pública sobre a possível permuta para um novo hospital. Acredito que o projeto está dentro da legalidade, coisa que foi debatida na quarta (14), e que vai ser aprovado sem maiores problemas.

Ficou claro na audiência que a Prefeitura tem conhecimento que a obra de um novo hospital vai ultrapassar R$ 15 milhões e a área do Cassino vale algo em torno de R$ 10 milhões. Ou seja, a Prefeitura vai ter que aportar mais dinheiro para tirar o novo hospital do papel.

Além disso, a previsão de construção já passou, pelo que falaram os secretários, para algo superior a cinco anos.

O projeto é, com certeza, o mais importante do século para a cidade, mas o poder público deve mais transparência à população sobre o tema.

Atual Hospital

Coisa que até agora tem sido pouco falada, até porque ninguém quer ser contra o projeto de um novo hospital, é como vai ser mantido o Hospital de Caridade de Canela até lá, como será feita a transição e qual seu destino final.

Não há como fazer um omelete sem quebrar os ovos e mais cedo, mais tarde, este assunto deve vir à tona. O que se tem certeza é de que a intervenção no HCC, até o momento, tem ajudado a pagar a conta, mas os problemas de atendimento seguem os mesmos, senão pior.

Combate às drogas

Na última terça (12), numa noite fria de renguear cusco, o Centro de Feiras estava lotado para a formatura de 460 alunos canelenses no Proerd, programa de resistência às drogas da Brigada Militar. Meu filho era um dos formandos.

Quero deixar aqui meu muito obrigado à BM e à SMEEL, não apenas pelo meu filho, mas por todos que participaram do programa.

As crianças têm que saber que a Polícia é amiga, que se pode confiar na polícia. A presença da BM nas escolas é importantíssima neste sentido.

Este país só vai mudar através da educação, e é com os pequenos que faremos esta mudança.

Aí que me refiro!!!

Curtas

• Esta semana você está lendo uma edição reduzida, mas as principais notícias da Região você encontra no www.portaldafolha.com.br.

• Com Marcelo Savi na presidência da Câmara, quem vai falar na Tribuna enfrenta um trava-língua: “Saudando Savi, saúdo a todos”…