Canela,

18 de abril de 2024

Anuncie

Professor da UCS Hortênsias lança seu primeiro livro de Direito

Compartilhe:

Guilherme Dettmer Drago repassará valor de direitos autorais dos exemplares vendidos no campus (também após o lançamento) ao Hospital de Caridade

Unir literatura e Direito com ação social. Essa será a tônica do lançamento do livro do advogado e professor Guilherme Dettmer Drago na próxima terça-feira (20), a partir das 18 horas, na UCS Hortênsias.

Além de estudantes, são convidados para o evento profissionais ligados à atividade jurídica e autoridades das forças de segurança. Mas a comunidade interessada em prestigiar a obra também será acolhida no campus.

“Este livro é um facilitador. Neste primeiro volume, ele insere o acadêmico no cenário do Direito Constitucional. Por outro lado, ele faz com que o profissional do Direito relembre conceitos importante sobre o tema”, resume Drago.

De cada exemplar de Manual de Direito Constitucional vendido na UCS Hortênsias (não somente no dia de lançamento), o professor destinará o valor sobre os direitos autorais ao Hospital de Caridade de Canela.

“A UCS, além de mostrar seu lado social, dá exemplo para a comunidade de que nunca é demais colaborar com uma obra cujo conteúdo oferece conhecimento jurídico acessível a todos. E ter um professor escritor no campus não deixa de ser reflexo da qualidade do nosso curso de Direito”, ressalta a diretora da UCS Hortênsias, Margarete Lucca.

O AUTOR

Guilherme Dettmer Drago é mestre em Ciências Criminais e especialista em Direito Civil e Processual Civil e em Direito Civil Contemporâneo. Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais, atualmente é conselheiro na OAB/RS – Subseção Canela Gramado, entidade em que também já presidiu a Comissão de Controle de Gastos Públicos.

Como professor assistente na Universidade de Caxias do Sul, coordena o curso de Direito da UCS Hortênsias. Ele ministra as disciplinas de Direito Constitucional, Direito Administrativo e Estágio de Prática Jurídica.