Canela,

19 de abril de 2024

Anuncie

Adolescente que praticava roubo a pedestres é encaminhado à FASE pele PC Canela

Compartilhe:

A Polícia Civil de Canela encaminhou, nesta segunda-feira (19), adolescente para ser internado junto à FASE em Caxias do Sul. O infrator foi identificado pela Seção de Investigação como autor de pelo menos três roubos a pedestres, ocorridos nas últimas semanas no centro da cidade e na divisa com Gramado, tendo a Polícia Civil de Canela representado por sua internação provisória. 

Segundo apurado pela Polícia Civil, o adolescente integrava grupo de jovens – adolescentes e maiores de idade – que praticavam roubos a pedestres, apurando-se também a participação de outros adolescentes e dois maiores de idade, sendo um homem e uma mulher, os quais já haviam sido presos preventivamente no final do mês de julho pela prática dos mesmos crimes. 

O Delegado Vladimir Medeiros, titular da Delegacia de Polícia de Canela, informa que o grupo praticava roubos – quando há emprego de violência ou grave ameaça à vítima – a pedestres, geralmente à noite ou durante a madrugada, quando estes saíam de festas ou voltavam do trabalho. Os crimes aconteciam com emprego de faca, facão, pedaços de pau e uma arma de plástico, impondo medo e violência contra as vítimas, que tinham dinheiro e celular roubados. O grupo usava, ainda, máscaras para encobrir os rostos. O grupo foi responsável, ainda, pelo roubo a um motoboy que foi chamado para uma emboscada no Bairro Santa Marta, em Canela, na noite de 10 de julho, quando, por volta das 22h, ao entregar uma pizza (pedida pelo grupo para atrair a vítima ao local), foi abordado pelas costas, agredido e teve seu dinheiro roubado.

O adolescente infrator foi encaminhado à FASE em Caxias do Sul para cumprir internação provisória.