Canela,

16 de abril de 2024

Anuncie

Mão-pelada tem pegada gravada na Calçada da Fauna

Compartilhe:

Em tempos de Festival de Cinema, a Calçada da Fauna do Gramadozoo ganhou uma nova pegada. O projeto de educação ambiental gravou a pata do mão-pelada. O simpático animalzinho entrou para a galeria ao lado de outros 16 espécies da fauna brasileira.

Além do mão-pelada, estão na Calçada da Fauna o graxaim-do-mato, filhote de bugio, bugio adulto, jabuti, onça-pintada, ema, lobo-guará, puma, jacaré, veado-catingueiro, irara, coruja-jacurutu, queixada, cervo-do-pantanal, macaco-prego e anta.

Conforme a bióloga Tatiane Nunes, a educação ambiental é o principal objetivo da Calçada da Fauna. “Todos os anos durante o Festival de Cinema nós homenageamos um animal. O projeto oferece uma ferramenta para nosso trabalho de educação ambiental. Com a Calçada da Fauna, o visitante consegue ver a diferença entre a pegada de cada animal”, diz.

Tatiane destaca que o projeto busca auxiliar na compreensão de conceitos referentes à valorização da biodiversidade da fauna brasileira. “Além de conhecer as diferenças entre as pegadas das espécies, a Calçada da Fauna busca a valorização da biodiversidade brasileira e homenagear o Festival de Cinema”, frisa Tatiane.

BICHO SALVA BICHO

Além da pegada na calçada, o mão-pelada ganhou sua versão em pelúcia na coleção Bichos do Brasil. Os produtos da grife são comercializados na loja do Gramadozoo e também podem ser remetidos para todo o Brasil. Os bichinhos de pelúcia fazem parte do projeto Bicho Salva Bicho. Na iniciativa, parte da renda arrecadada com a comercialização dos Bichos do Brasil é destinada para instituições e organizações não-governamentais de apoio aos animais.