Canela,

17 de abril de 2024

Anuncie

Nos dias 26 e 27 de agosto acontecem as provas do 2º Simulado do Aluno Nota 10

Compartilhe:

As provas serão realizadas em Canela e Gramado nos dias 26 e 27 de agosto

O primeiro Simulado realizado em junho pela parceria do Mini Mundo com o Mutirão & Unificado foi um sucesso, e envolveu estudantes de sete escolas. Na segunda e terça-feira da próxima semana, dias 26 e 27 de agosto, estes mesmos alunos do Ensino Médio de Gramado e Canela voltam a se concentrar e solucionar as questões das provas baseadas no modelo ENEM.

Com o apoio da 4ª Coordenadoria Regional de Educação e participação ativa do Unificado de Gramado, o Parque Mini Mundo realiza durante a 7ª edição do Aluno Nota 10 uma atividade voltada somente aos alunos do Ensino Médio. Por meio desse projeto especial, os alunos participam de três etapas de provas de simulados aplicadas nas escolas, sendo que a primeira já ocorreu em junho.

O próximo Simulado será nos dias 26 e 27 de agosto, segunda e terça-feira, quando a organização do Aluno Nota 10 e Unificado estarão em setes escolas: as estaduais Danton Corrêa da Silva – Canela; João Corrêa – Canela; Neusa Mari Pacheco – Canela; Adolfo Seibt – Canela ; Caramuru – Gramado; Santos Dumont – Gramado; e a particular Cenecista – Gramado.

Os Simulados Mini Mundo/Unificado têm custo “zero” para os alunos e escolas, e todos os participantes receberão um boletim de desempenho com a sua nota e média final, assim como as escolas terão também um boletim completo com as médias dos alunos em todas as disciplinas.

CALENDÁRIO DOS SIMULADOS

1º Simulado ENEM:
24 de junho – manhã e noite – 70 questões objetivas (3 horas) (Concluído)
25 de junho – manhã e noite – Tempo da redação: 1h30min (Concluído)

2º Simulado ENEM:
26 de agosto – manhã e noite – 70 questões objetivas (3 horas)
27 de agosto – manhã e noite – Tempo da redação: 1h30min

3º Simulado UFRGS:
30 de setembro – manhã e noite – 70 questões objetivas (3 horas)
1º de outubro – manhã e noite – Tempo da redação: 1h30min

Alunos do 1º ao 3º ano podem participar do projeto, as provas serão realizadas nas escolas em que os alunos são matriculados.
As escolas que aderirem ao projeto do Aluno Nota 10 devem preencher uma ficha de inscrição. As escolas receberão um edital normativo elaborado pelo Unificado Gramado. Os Simulados não terão qualquer custo para a escola ou para os alunos. Os Simulados serão realizados em turno normal de aula.

O projeto premiará os vinte (20) primeiros classificados, de acordo com os percentuais abaixo discriminados:

1º lugar: Bolsa de 100%

2º lugar: Bolsa de 70%

3º lugar: Bolsa de 60%

Do 4º ao 10º lugar: Bolsa de 50%

Do 11º ao 20º lugar: Bolsa de 25%