Início Gramado Prefeitura de Gramado quer transformar área de lago no Carniel em espaço...

Prefeitura de Gramado quer transformar área de lago no Carniel em espaço público

Continua depois da publicidade

Para transformar em espaço público uma área de 5,5 mil metros quadrados (imediações da Rua Itapeva, Rua Carlos Barbosa e Rua Lavras do Sul), no Bairro Carniel, o Executivo encaminhou à Câmara Municipal um projeto de lei requerendo autorização para receber o imóvel em dação de pagamento – quitação de tributos no valor de R$ 192.477.

Segundo a justificativa, contida no projeto de lei, o local servirá para constituir novas áreas de lazer e diversão destinadas à comunidade.

– Um importante espaço localizado no Bairro Carniel, na área urbana desta cidade, denominado de “Lago da Carniel” tem sido objeto de preocupação constante daquela comunidade, visto que é de propriedade privada e poderia ser alvo de especulação imobiliária, como ocorreu outrora – citou em trecho do documento o prefeito Fedoca Bertolucci.

Sonho
O secretário de Obras e Serviços Urbanos, Flávio Souza, disse que a Prefeitura de Gramado está prestes a realizar um antigo sonho da comunidade do Bairro Carniel, que é o de tornar a área um espaço público.

De acordo com avaliações de mercado, o imóvel pode valer cerca de R$ 522 mil.