Canela,

22 de abril de 2024

Anuncie

Vereadores são apresentados ao 10° Sabores de Canela

Compartilhe:

Nesta semana, o Presidente da Câmara de Vereadores de Canela, Marcelo Savi, acompanhado da vereadora Emília Fulcher, receberam Lucas Dias e Márcio Diehl Forti, do setor de Comunicação e de Gastronomia, respectivamente, da Associação Comercial e Industrial de Canela (ACIC). Na oportunidade, foi apresentada e debatida a 10ª edição do Sabores de Canela, que ocorrerá no mês de setembro no município.

Em 2019, o evento trará um conceito que une gastronomia e sustentabilidade. Com um formato que apresenta conteúdos através de experimentação de sabores, oficinas, instalações interativas e música, o evento se propõe a ser um centro para o encontro de pessoas e iniciativas, e para a reflexão sobre como uma maior consciência ecológica e como ela manifesta em Canela.

Lixo Zero

Além do roteiro nos restaurantes e pousadas participantes, o Sabores de Canela promove o Petit Sabores, que ocorre de 27 a 29 de setembro e terá uma programação alinhada com a temática sustentável: ser um espaço de lixo zero. Não serão usados itens descartáveis e todo resíduo produzido no evento passará por um processo de triagem.

No Petit Sabores, os estabelecimentos levarão seus pratos para a praça João Corrêa. Também estão programadas ações no Largo Benito Urbani, que contará com o lounge do Meio Ambiente, e no Espaço do Artesão ao lado da Casa de Pedra. Outra novidade é o concurso Receita de Família. Os artesãos canelenses também serão desafiados a criar peças que remetam ao conceito do evento. O trabalho mais original será premiado no final de semana de encerramento.

Os vereadores elogiaram o projeto, e enalteceram não apenas a questão de sustentabilidade e lixo zero, mas o empenho em dar o destaque necessário ao evento, que ocorre em uma época que tradicionalmente a cidade não tem programações específicas para o turismo, e portanto, o evento, com ideias como a deste ano, pode se tornar um marco para a cidade.