Início Educação Comemoração Cívica é marcada pela chegada do fogo simbólico na Escola Presidente...

Comemoração Cívica é marcada pela chegada do fogo simbólico na Escola Presidente Vargas

Continua depois da publicidade

Na tarde desta segunda-feira (19), foi realizada a recepção do fogo simbólico na Escola Presidente Vargas, no Bairro Avenida Central. A ação abre as comemorações cívicas no Município, a partir do calendário da Secretaria da Educação.

O prefeito Fedoca Bertolucci recepcionou a chegada da centelha do fogo simbólico.

“Apesar de ser uma tarde maravilhosa devido ao frio vou ser breve. Quero apenas declarar aberta a Semana Cívica e pedir que no calor de nossas casas possamos rememorar e homenagear a nossa Pátria e dar a ela tudo o que ela merece, que é a nossa dedicação, a nossa vida, o nosso estudo e um futuro melhor”, disse Bertolucci.

A secretária da Educação, Maria Gorete Rodrigues da Silva, exaltou a importância do fogo para a Pátria e para a Cidadania. “O fogo ilumina, aquece, acolhe, protege, conforta e precisa ser bem usado”, afirmou.

Conforme o diretor institucional da Liga da Defesa Nacional do Rio Grande do Sul, Nelson Prestes, o fogo simbólico representa a Pátria em forma de chama, que alimenta os valores espirituais de nacionalidade.

Na ocasião, a comunidade e as autoridades acompanharam o Hino Nacional Brasileiro, na interpretação da Banda Marcial Senador Salgado Filho. O Hino Riograndense ficou por conta do grupo de Flautas e Canto Coral da Escola Presidente Vargas, coordenado pelo tenor voluntário, Evandro Martins.