Canela,

28 de março de 2024

Anuncie

Escola Bom Pastor é destaque na Mostra Brasileira de Foguetes

Compartilhe:

Alunos e professora de Nova Petrópolis participam da etapa nacional em dezembro

A Escola Bom Pastor, de Nova Petrópolis, registrou o mais distante lançamento de foguete da Mostra Brasileira de Foguetes. Como prêmio recebe o convite para participar das Jornadas de Foguetes na cidade de Barra do Piraí, no Rio de Janeiro, em dezembro de 2019. A programação é organizada pela Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), em parceria com a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).

“Estamos muito felizes com a conquista dos alunos Bernardo Luiz Turkienicz Schwengber, Diego Emanuel Eckardt, Eduardo Daniel Ruppenthal, Lucas Gabriel Rauch e Matheus Henrique Silva Becker, do 8º Ano, Turma 181. O bom desempenho dos nossos alunos, certamente, se deve ao esforço coletivo de todos os nossos profissionais, que se envolveram neste projeto pedagógico. Parabéns pelo excelente trabalho realizado com a ajuda e auxílio dos pais”, declarou a diretora da Escola Bom Pastor, Rejane de Castro.

De acordo com a diretora, cada escola interessada deveria inscrever seus alunos na Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA). Nesta olimpíada ocorre a etapa do lançamento de foguetes nas escolas; depois, a escola cadastra as metragens no site oficial. A Escola Bom Pastor inscreveu este grupo de alunos, que lançou seu foguete a mais de 100 metros de distância.

“Na etapa nacional, que ocorre em dezembro, no Rio de Janeiro, a Escola Bom Pastor estará representada pela professora Cintia Tamara Schoeler e pelos alunos Bernardo Luiz Turkienicz Schwengber, Eduardo Daniel Ruppenthal e Lucas Gabriel Rauch. Apenas três alunos podem ir e eles mesmos fizeram a escolha”, disse a diretora ao relatar que lá terão que reproduzir o mesmo foguete e fazer o lançamento dele.