Canela,

23 de abril de 2024

Anuncie

Lions e Saúde ofereceram testes de pressão e glicemia

Compartilhe:

O Lions e a Secretaria Municipal de Saúde se uniram na manhã de sábado (17) para oferecer testes gratuitos à comunidade, a partir de uma ambulância estacionada no Parque do Lago Willibaldi Rinaldo Dieterich. Conforme a enfermeira Catiana Benetti Foss, foram atendidas 103 pessoas que totalizaram 206 procedimentos – de glicemia capilar HGT e de verificação da pressão arterial.

“A população pôde aproveitar essa oportunidade, principalmente quem não tem o hábito, pelo menos anual, de realizar os testes que foram oferecidos. Quando a sociedade se mobiliza para iniciativas assim, cabe ao poder público colaborar, como foi o caso do Lions nessa ação”, avalia o secretário de Saúde Vilmar Santos, que esteve no Parque do Lago, assim como o vice-prefeito Gilberto Cezar.

A ação foi idealizada pelo clube de serviço local. Segundo a presidente da Região C da Divisão LD-2 do clube, Giane Rockenbach, alertar quanto aos riscos da diabetes é uma das iniciativas do Lions Internacional, assim como contra a fome e o câncer infantil, pela melhora da visão e pela preservação do meio ambiente.

O Lions também atua nesta terça-feira (20) pela manhã, na Câmara Municipal, onde gestantes e mulheres com bebês participam do Agosto Dourado, cujas atividades incentivam o aleitamento materno. “O Lions patrocina o café desse encontro. E sobre a ação contra a diabetes, nos dá muita credibilidade essa união com a Secretaria de Saúde, inclusive na questão de divulgação”, diz Giane. 

Foto: Márcio Cavalli