Início Gastronomia Tem novidade em Canela: Galangal Leve

Tem novidade em Canela: Galangal Leve

Trouxinha Thai
Continua depois da publicidade

Proposta é servir uma comida saborosa de um jeito prático e rápido

Canela não deixa de se reinventar quando o assunto é gastronomia. Ideias pioneiras e autenticidade são marcas da cidade quando se trata de comida. Prova disso é que um dos endereços mais tradicionais está trazendo uma novidade. O Restaurante Galangal apresenta nessa semana o Galangal Leve, oferecendo uma forma diferente de se alimentar, que vai funcionar junto do restaurante Galangal, em Canela, das 11h30min às 22h30min, de terças a domingos.

O cardápio assinado pela chef Arika Messa traz combinações surpreendentes e de preparo rápido, bem ao estilo take away (leve embora). “São pratos com identidade própria, mas com a cara do Galangal, ou seja, valorizando cada sabor”, revela Arika. A ideia é servir a comida de rua asiática de um jeito prático, criativo, descontraído e sensorial. “Quero cada vez mais trabalhar com aquilo que eu acredito: uma comida saborosa, feita com produtos orgânicos e muito frescos, servida de um jeito descomplicado, trazendo praticidade e leveza para a vida das pessoas”, resume Magda. O cardápio inclui spring roll, temaki, chirashi, hot roll, yakisoba, ramen veggie guarnições e combinados diversos.

Pipoca de Camarão

Sustentabilidade

Mas não é apenas ao paladar que a proposta causa surpresa. O conceito engloba sustentabilidade e bem-estar. Os alimentos são servidos em embalagens biodegradáveis e comestíveis, pois são feitas com fécula de mandioca (mesmo ingrediente usado para fazer a tapioca). Em formato bowl, as embalagens são resistentes, acomodam bem a comida fria ou quente e o melhor: não geram lixo. “O Galangal Leve é para pessoas de espírito livre, que estão cada vez mais conectadas com o todo, com a natureza e consigo. Com essa proposta, valorizamos cada vez mais o ato de alimentar-se com consciência, consumindo uma comida de verdade”, explica a idealizadora da ideia, Magda Correa.

Edamame picante

Fotos: Rivo Biehl /Divulgação

Spring roll doce de leite e nozes