Canela,

28 de março de 2024

Anuncie

Nova fábrica de calçados deve mudar cenário em São Francisco de Paula

Compartilhe:

A Calçados São Francisco, braço da Campa Calçados do Vale do Paranhama, com mais de 15 anos de mercado, inaugurou sua primeira sede em São Francisco de Paula nesta quinta (22). Um ano após o fechamento da maior fábrica da cidade, que empregava cerca de 300 pessoas, a instalação desse novo empreendimento deve mudar o cenário de desemprego na cidade.

Nessa primeira fase a empresa já emprega 35 pessoas. A previsão é que o número aumente para 120 até o final do ano e chegue a 450 postos até o final de 2020, onde deve estar instalada com todos os setores da linha de produção de calçados.

O proprietário da Calçados São Francisco, Auri da Costa, enxerga com otimismo essa nova empreitada em São Francisco de Paula. “O que encontramos aqui nos deixou muito contentes. Além da mão de obra qualificada que a cidade já possui, a estrutura cedida pela prefeitura para a nossa instalação é perfeita para nossa linha de produção”, declarou.

O pavilhão sede da nova da fábrica de calçados é cedido pela Prefeitura Municipal por meio da Sala do Investidor, programa que concede benefícios para empreendedores que buscam investir no Município.

A Sala do Investidor

Atuando desde 2017 como um dos principais braços da administração municipal de São Francisco de Paula, a Sala do Investidor já coleciona parceria com 19 novos empreendimentos.  A Sala atua em conjunto com o PIDE (Programa de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico), que através de lei municipal regulamentou benefícios e concessões que a Prefeitura Municipal pode dispor para atrair investimentos, como retorno de ICMS e cedência de prédios públicos, por exemplo.

O Prefeito Marcos Aguzzolli destaca a importância desse novo empreendimento para a cidade. “A geração dessas novas 450 vagas de emprego vai reduzir drasticamente a taxa de desemprego na cidade em um momento em que o país inteiro vive uma grande recessão. É extraordinário vislumbrar o resultado do trabalho árduo e sério que viemos realizando nos últimos dois anos”,  relembra o Prefeito. 

Fotos: Carolina Andriola