Canela,

17 de abril de 2024

Anuncie

Nova Petrópolis promove evento para pilotos e instrutores de voo livre

Compartilhe:

Encontro Nacional de Pilotos e Instrutores será realizado de 4 a 6 de outubro

O prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn, e o presidente da Federação Gaúcha de Voo Livre (FGVL), João Roberto Ferreira Oliveira, assinaram o Acordo de Cooperação Nº 042/2019 nesta quarta-feira, 21 de agosto, para formalização do apoio do Poder Público para o Encontro Nacional de Pilotos e Instrutores (ENPI).

O secretário Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Paulo Roberto Staudt; o representante da Confederação Brasileira de Voo Livre (CBVL), Flávio Pinheiro e o vice-presidente da Associação Clube Ninho das Águias, Antoninho Chinali participaram do momento.

O Encontro Nacional de Pilotos e Instrutores tem como objetivo oferecer capacitação para profissionais e divulgar o potencial do Ninho das Águias como local de prática de voo livre. Voltado para pilotos, instrutores de voo livre e dirigentes dos clubes e federações, o evento ocorre dias 4, 5 e 6 de outubro, no Centro de Eventos e no Parque Ninho das Águias. Congresso, palestras, oficinas e ação de revoada no atrativo turístico com voos simultâneos integram a programação do ENPI. A organização do evento espera cerca de 400 pessoas nos três dias do evento. Durante o congresso também será realizada a Abertura da Temporada Primavera/Verão 2019/2020 de voo livre.

O ENPI é uma realização da Federação Gaúcha de Voo Livre (FGVL), com promoção da Confederação Brasileira de Voo Livre (CBVL) e apoio da Prefeitura de Nova Petrópolis. Para tanto, o Poder Público participará com auxílio nas despesas com hospedagem, estrutura, material de expediente, entre outros, somando o total de R$ 29.690,00.

Foto: Adriana Monteiro Arrial