Canela,

18 de abril de 2024

Anuncie

Chico

360 GRAUS

Francisco Rocha

360 Graus por Francisco Rocha: Corsan, um tapa na cara do canelense

Compartilhe:

Imagine esgoto sem tratamento, direto do vaso sanitário, jogado na Cascata do Caracol?

É exatamente isso que a Corsan está fazendo em Canela. A atuação da Companhia Riograndense de Saneamento é um tapa na cara do canelense.

Menos de uma semana após funcionários da Corsan serem conduzidos à Delegacia para prestarem depoimento sobre o flagrante crime ambiental que acontece na Estação de Tratamento de Esgoto Santa Terezinha, nosso reportagem é chamada na Vila Suzana, aonde o lixo é jogado em um córrego de 10 metros e depois cai na barragem da Celulose.

Assim, na cara dura, sem nem disfarçar. Um tapa na cara dos canelenses.

O arroio Santa Terezinha, que recebe este esgoto diretamente e mais o que é largado da ETE, vai formar o Caracol.

Isso sem falar nas outras irregularidades. São mais de três páginas nesta edição, poderiam ter sido mais, ou poderiam ser três por semana.

_____________________________________________

Lixo na rodovia entre Canela e São Chico

Recebemos uma denúncia de muito lixo depositado nas margens da RS 235, entre Canela e São Chico, principalmente na altura do Distrito Industrial e na entrada do Poço da Faca.

Realmente, era muito lixo, uma vergonha. Falamos com a Secretaria de Meio Ambiente. Apesar de a estrada não estar totalmente em território canelense, a Prefeitura prometeu recolher esse lixo.

Caracol – segue a luta

Canela segue sua luta para manter a administração do Parque do Caracol. Episódio da semana foi o vídeo produzido pela Secretaria Municipal de Turismo, para mexer com o sentimento do canelense. Aí que eu me refiro!

Caxias nas Hortênsias

Caxias segue querendo virar Região das Hortênsias, derrubou liminar na Justiça e aguarda sua inclusão na nossa região pelo Mtur.

Gramado foi a única cidade da região a votar contra a inclusão de Caxias. Pena que a administração de lá não pense o mesmo a respeito do Aeroporto de Vila Oliva.

Tá ruim de ver o Grêmio na TV

Não sei qual a cisma da Conmebol e da CBF. Além de ter tido três partidas da Libertadores transmitidas apenas pelo Facebook, o jogo de sábado, pelo brasileirão, com o Athletico-PR, só pelo GloboEsporte.com.

Aí é aquela travação, gambiarra pra transmitir pra televisão e por aí vai.

Como esse jogo vale praticamente nada, acho que vai ter bem pouca audiência, porque, convenhamos, é um saco essa exclusividade da internet.