Canela,

18 de abril de 2024

Anuncie

Parque da Mônica tem lançamento oficial em Gramado

Compartilhe:

Foto: Sophia Dienstmann - Prefeito Fedoca Bertolucci, promotor Max Guazzelli, Maurício de Sousa, acompanhado de seu filho Mauro Sousa e sua esposa Alice Takeda, vereadora Manu da Costa, presidente da Câmara dos Vereadores, Rafael Ronsoni, vereador Luia Barbacovi, vice-prefeito Evandro Moschem e o secretário de Turismo, José Carlos Almeida.

No segundo semestre do ano que vem, Gramado receberá mais um parque temático: o Parque da Mônica. O lançamento do novo empreendimento foi feito nesta quinta-feira (22), no Parque Tomasini, na Linha Carazal (saída do Município para Nova Petrópolis), local onde será construído o novo empreendimento.

O prefeito Fedoca Bertolucci (PDT) esteve presente na apresentação da nova atração turística, que foi feita pelo desenhista e cartunista Maurício de Sousa, acompanhado de seu filho Mauro Sousa e sua esposa Alice Takeda.

Esse parque é muito especial pra mim porque quando nossos filhos eram pequenos, nós vínhamos muito para Gramado, depois passamos um tempo sem vir. Foi quando, meu filho Mauro veio com a novidade de que teríamos motivos para estarmos sempre em Gramado, já que iríamos construir um Parque da Mônica aqui na cidade. Fiquei muito feliz”, disse Alice.

O criador da Turma da Mônica também ressaltou que tem um carinho especial por Gramado. “É muito bom poder lançar esse novo projeto aqui. Não posso dar muito ‘spoiler’ do que terá no parque, mas posso adiantar que muitas atrações e será um grande atrativo para a Serra Gaúcha”, comentou.

Atrações

Localizado em uma área de 5 mil metros quadrados, o parque estimulará brincadeiras interativas. Estão previstas mais de 20 atrações, além da presença constante da própria Turma da Mônica. Também está prevista a construção de uma praça de alimentação, com pizzaria, hamburgueria e uma frutaria.