Canela,

28 de março de 2024

Anuncie

Sonhos, de espetáculo teatral às telonas

Compartilhe:

Foto: Sergio Azevedo

O espetáculo teatral “Sonhos” estreou em 2015, pela Cia Lisi Berti, com a ideia de contar a história de um palhaço triste. Uma ideia que surgiu originalmente do ator Marcelo Wasem, também protagonista do espetáculo, que convidou Lisiane Berti a fazer a direção e a dramaturgia da obra que até então tinha apenas quinze minutos e havia participado da III Maratona de Monólogos de Canela. Pensando em transformar o esquete em espetáculo, Lisiane agregou a personagem da bailarina, papel da atriz Lígia Fagundes, e começou então a história de um palhaço triste que está sempre revivendo seu passado, recordando sua amada bailarina em meio a ludicidade, silêncio e poesia. Seu maior desejo é poder estar com ela mais uma vez no picadeiro do circo.

O espetáculo não utiliza texto falado e trata do delicado tema da morte de uma maneira inocente e onírica, mostrando que as pessoas que amamos sempre nos acompanharão de onde estiverem, porque estão em nossos corações.

Em 2018, pensando na criação de uma trilha sonora original, a Cia entrou em contato com a WN Produções (leia-se Walther Netto) que ficou encantado com o trabalho e sugeriu transformar a obra teatral em filme.

A arte do palhaço é um exercício de reconhecimento através da experiência da emoção do corpo. Assim como na dança, a técnica da expressão Pantomima é usada como forma de expressão gestual e fisionômica que pode descrever eventos, sentimentos e emoções.

Baseado em uma peça teatral, Sonhos foi filmado em um antigo teatro histórico no Brasil, em onze horas de puro e absoluto trabalho de amor. A história é uma adaptação homônima unindo elementos originais de palhaço e pantomima com a magia do cinema. Através da arte, a Cia Lisi Berti, WN Produções e Felistoque Filmes pretendem tocar os corações de todas as pessoas!

O filme será lançado, em Canela, no próximo dia 28, somente para convidados e estará em cartaz no mês de setembro, nas terças e quintas-feiras, no Magnólia. A partir daí a produção será apresentada em vários festivais e eventos culturais, Brasil a fora.