Canela,

17 de abril de 2024

Anuncie

Nova Petrópolis lança 9ª edição do Festival da Primavera – Frühlingsfest

Compartilhe:

Maior evento de paisagismo e flores do sul do Brasil será realizado de 20 a 29 de setembro

Nova Petrópolis apresentou as novidades e atrações da 9ª edição do maior evento de paisagismo e flores do sul do Brasil, Festival da Primavera – Frühlingsfest, na última terça-feira, 20 de agosto, no Villa Flor Ecoresort. Os detalhes do evento foram compartilhados na presença de autoridades, expositores e comerciantes. O festival será realizado de 20 a 29 de setembro, das 10h às 19h, na Rua Coberta e Praça das Flores, com entrada franca.

Durante a cerimônia de lançamento, Staudt apresentou dados relevantes de Nova Petrópolis na área turística e investimentos realizados pelo Poder Público nos atrativos e roteiros.

O secretário adjunto de Turismo, Indústria e Comércio, Gilnei Mücke, e a coordenadora de eventos da pasta, Ana Carla Freitas, apresentaram os detalhes do evento que, em 2019, contará com mais de 30 expositores e comerciantes dispostos na Rua Coberta e Praça das Flores.

O expositor e professor, Sandro Sander, e a comerciante, Manoela Lied, representaram as categorias no lançamento e falaram da importância do Festival da Primavera para a divulgação do trabalho de paisagistas, comerciantes de flores e artigos para jardim e de artesanatos. “O bonito encanta e o Frühlingsfest é um evento que acolhe os visitantes”, destacou Manoela.

A programação do evento contempla 16 minioficinas temáticas e 11 apresentações musicais. O teatro “A Chegada da Primavera” será apresentado em sete oportunidades, nos fins de semana do festival. Caminhada da Primavera, visitas guiadas, piquenique e lançamento de um livro também integram a programação do evento.

A Parada das Flores é uma das grandes atrações do Festival da Primavera. O desfile temático, em que toda a beleza das flores é evidenciada, será realizado dia 21 de setembro, sábado. No dia 20 de setembro, Feriado Farroupilha, ocorre o tradicional Desfile Farroupilha na Avenida 15 de Novembro.

O evento ainda contará com concursos fotográfico, de jardinagem, de expositores e o evento paralelo Florescer do Feminino.